quinta-feira, 6 de março de 2014

Moradores pedem por semáforo em cruzamento perigoso no bairro Lancaster

Sarah Bertolino


O cruzamento entre avenida Andradina e a avenida Florianópolis é uma das esquinas mais movimentadas do bairro Lancaster.  O local é conhecido por ter o maior índice de acidentes na região, segundo o Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

As avenidas têm grande fluxo de veículos por ser rota principal que liga as faculdades Unioeste, Uniamérica, a Usina de Furnas e por dar acesso a vários bairros. Transeuntes e motoristas questionam a falta de sinalização e a pouca iluminação que se tem em ambas avenidas.

Há anos, moradores da região procuram diversos veículos de mídia e autoridades municipais para divulgar a real necessidade da instalação de semáforo no local. Segundo a moradora da avenida Florianópolis, Ruth Barbosa, os acidentes são frequentes no período das 18h às 00h. “Nenhuma iniciativa é tomada por parte da prefeitura, eu mesma já me acidentei nesse cruzamento e os morados convivem com essa situação há mais de quatro anos. Tentamos nos mobilizar o máximo possível, mas nada é feito”, afirma.

No último acidente que ocorreu na noite desta segunda-feira, 03, duas vítimas foram levadas ao pronto socorro do Hospital Costa Cavalcante em estado grave. Indignados diante da situação, os moradores trancaram a passagem dos veículos e atearam fogo em vários pneus como forma de protesto. No momento, nenhuma autoridade política se manifestou a respeito da implantação do semáforo.

Av. Andradida e Av. Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...