Patrícia Buche
5° Jornalismo
5° Jornalismo
A escola de samba de São Paulo, Tom Maior, esteve em Foz do Iguaçu para participar do Carnafalls, evento que aconteceu no último final de semana, e que é tradição na cidade. A escola fez uma homenagem a Foz que gerou polêmica. A letra da música trazia palavras como ‘muambeiro’ e causou indignação.
Alguns vereadores de Foz não gostaram da letra e disseram que ela desmerecia a cidade, mostrava um lado que não agrada os turistas. Foz, segundo os vereadores, também merecia um presente pelo centenário e isso era uma vergonha.
A repórter Sônia Inês Vendrame, do site A Fronteira, diz que a letra mostra apenas o mais evidente da cidade, que é uma das principais características da fronteira: o comércio de Ciudad Del Este. Segundo ela “eles poderiam, por exemplo, falar que a Câmara de Vereadores de Foz é ruim, que em Foz morre-se à espera de atendimento à saúde, que crianças e adultos continuam analfabetos, que a violência assusta.” Ela também evidenciou que isso não repercute fora de Foz porque a imprensa há muito tempo se encarregou de mostrar o que acontece aqui. E se hoje perguntassem da música, poucos saberiam o que diz a letra. A maioria só lembra que falava de Foz.
Carnafalls
No primeiro dia da festa de rua Raimunda foi escolhida a Menina Veneno e Vanessa Lara da Silva a Rainha do Carnaval. O show de abertura ficou por conta do grupo Bonde do Forró. No domingo a animação continuou com bandas.
A escola de samba Tom Maior desfilou no domingo e na terça-feira o cantor sertanejo Michel Teló encerrou a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário