terça-feira, 2 de junho de 2015

ARTIGO: Usuários de internet são escravos de operadoras

por Luiz Fernando de Oliveira

Uma liminar em resposta à uma ação do Procon Paraná vai proibir que as operadores de telefonia móvel cortem o sinal de internet após término do pacote contratado. Agora, os usuários paranaenses voltarão a contar com a "internet reduzida", que é uma espécie de conexão de emergência que fica disponível quando o cliente atinge o limite de dados do plano mensal. 

A postura de bloquear completamente o serviço começou no ano passado. Praticamente todas as operadoras deixaram de oferecer a internet reduzida. O grande problema é que até então, as empresas vendiam os planos como "ilimitados". A mudança pegou muita gente de surpresa. Na hora em mais precisavam da internet, percebiam que o plano havia expirado e que a internet reduzida não estava mais disponível. Esta atitude apenas comprovou a falta de respeito com o consumidor. E o mais preocupante: não é uma ou duas operadoras. TODAS são sacanas com o cliente. Iludem, vendem planos incríveis e nunca entregam o serviço completo. 

A partir do momento que o usuário contrata em serviço de telefonia ou internet, ele passa ser escravo de uma operadora que oferece um serviço de péssima qualidade e aumenta o valor da fatura quando bem entende. Quando o cliente decide cancelar o serviço, mais uma dor de cabeça. Transfere pra um, transfere pra outro, até a ligação cair. 

É até compreensível este tipo de postura. Com um serviço de baixa qualidade e um péssimo atendimento, a única forma de manter clientes ativos é a burocracia na hora encerrar o plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...