Por: Patrícia Buche
Dirigentes de centrais e cooperativas agrícolas da região Oeste do Paraná visitaram, nesta quarta-feira (13) a Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O objetivo da visita foi aprofundar os laços entre Itaipu e as entidades e avaliar cenários para melhorar a integração das cadeias produtivas da região.
Os visitantes eram representantes da Coopavel (Cascavel), Frimesa (Medianeira), C.Vale (Palotina), Copagril (Marechal Cândido Rondon), Cotriguaçu (Cascavel) e Primato (Toledo), que foram recepcionados pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e pelo diretor técnico, Airton Dipp.
No PTI, os visitantes conheceram o Edifício das Águas e detalhes de alguns dos programas de desenvolvimento no local, incluindo o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) e o Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos (Lasse). Ainda no PTI, no Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás (CIBiogás-ER), o grupo foi recebido pelo diretor Rodrigo Regis de Almeida Galvão e pelo superintendente de Energias Renováveis de Itaipu, Cícero Bley Júnior.
Fonte: JIE
A visita serviu para estreitar os laços das principais cooperativas com a Itaipu e PTI e ainda contribuir para um novo ciclo na região, por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento. Os representantes presentes ressaltaram a importância desse encontro, que segundo Irineu da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Cooperativa Lar, poderá suprir necessidades específicas das cooperativas. “Nós somos um País que precisa se desenvolver, e ninguém se desenvolve sem ciência e tecnologia.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário