Atrações turísticas oferecidas na cidade merecem ser melhor aproveitadas pelos moradores
Foz do Iguaçu é um município cheio de peculiaridades. Viver em uma cidade que faz fronteira com dois países é usufruir de regalias que só se encontrariam em grandes centros. Porém, o comodismo e a correria do cotidiano fazem com que esses benefícios não sejam aproveitados por todos.
Há quem more na fronteira durante toda a vida e ainda não visitou o Parque Nacional do Iguaçu, que oferece passeios ímpares para todos os gostos: Macuco Safari, rafting, arvorismo, muro de escaladas, rapel, voo de helicóptero e passeio de bicicleta – tudo isso com a vista encantadora das Cataratas do Iguaçu. Já o passeio no Lago de Itaipu, no barco Kattamaram, pode ser uma opção romântica para os apreciadores do pôr-do-sol.
Passeio no Lago de Itaipu, à bordo do barco Kattamaram. Foto: Divulgação
É possível fazer uma visita técnica à gigante Usina Hidrelétrica de Itaipu, e se vislumbrar com a iluminação noturna da barragem. Temos à disposição, ainda, o Refúgio Biológico Boa Vista e o Parque das Aves. Já os amantes de esportes radicais podem usufruir de uma novidade: a prática de paraquedismo da SkyDive Foz.
É preciso lembrar aos iguaçuenses o quanto tirar férias em sua própria cidade – que milhões de pessoas visitam anualmente – pode ser agradável e tão emocionante quanto fazer as malas (e mais econômico, já que estamos em casa). Abrir os olhos para as maravilhas que a natureza e o homem criaram pode nos lavar a alma. Literalmente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário