por Fernando Figa
São três novelas mexicanas (duas reprises e uma inédita), uma na sequência da outra, exatamente como no auge da parceria com a Televisa. Para os finais de tarde, a solução não foi diferente. Após a tentativa frustrada de lançar um programa policialesco para concorrer com o Cidade Alerta, da Record e o Brasil Urgente, da Band, o seriado Chaves, tradicional coringa da emissora, entrou em ação e, como de costume, cumpriu sua missão e estabilizou os índices de audiência.
Mesmo nas produções "inéditas", o SBT depende de sucessos do passado. Os remakes das novelas infantis "Carrossel" e "Chiquititas" têm deixado o canal na vice-liderança e garantido dois dígitos na média. O mesmo acontece com os programas de auditório, que simplesmente repetem os velhos formatos que sempre deram certo.
E assim segue o SBT, na busca por recuperar ao menos um pouco do que havia conquistado em suas duas primeiras décadas. E o flashback tem funcionado bem, graças a memória afetiva do telespectador. Grande parte da audiência da emissora é composta por pessoas que cresceram assistindo todos estes clássicos e, por isso, guardam um carinho especial pelo canal. Os SBTistas -como são chamados os fãs da emissora - são resistentes a novidades. Por outro lado, eles se mantiveram fiéis e vestiram a camisa do SBT durante os períodos mais turbulentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário