sexta-feira, 17 de abril de 2015

Começou ontem o processo seletivo para vaga olímpica no Mundial de 2016


Os ginastas como Arthur Zanetti, Diego e Hypolito não estão confirmados para o mundial, testes definirá a equipe final

          Depois de conquistar a 6º posição no Mundial de ginástica artística em 2014, a equipe masculina do Brasil tornou-se como uma forte candidata à vaga olímpica. Mas para garantir sua participação, os brasileiros precisam realizar em Glasgow na Escócia, uma apresentação tão boa quanto a foi a do mundial do ano passado, o evento era em outubro.


          Para o feito os atletas passarão por um processo seletivo, a fim de formar o sexteto para a competição, que será decisiva. Nem mesmo o campeão olímpico Arthur Zanetti nem o bicampeão mundial Diego Hypolito estão confirmados até o momento. “Todos terão que passar pelo sistema de avaliações da equipe”. Afirma o Técnico Marcos Goto.


Foto divulgação G1.
          Começaram ontem as avaliações e vão até 25 de abril, as próximas estão agendadas para 14 e 16 de maio. De acordo com o site oficial da Comissão Federativa de ginástica Artística, as duas piores avaliações de cada ginasta serão descartadas, antes de finalizar a média de cada um. Todas as avaliações estão acontecem no Centro de Treinamento do Time Brasil, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


         O sistema de avaliação determinará as notas da equipe com base nos resultados das competições, treinos com a seleção, as lesões também são levados em consideração pela comissão. Queremos a melhor seleção, independentemente dos nomes - explicou o técnico Marcos Goto.


          O atual campeão olímpico Zanetti não está garantido na equipe para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e nem para o Mundial de Glasgow. Marcos o técnico da equipe diz que para ter um time competitivo, precisa contar com ginastas generalistas (aqueles que fazem todos os aparelhos).


         Zanetti também treina para contribuir com a equipe no solo e no salto. Porém compensa nas argolas, sua especialidade. “Vimos no ano passado que ser finalista por equipes é maravilhoso. Foi a competição mais gostosa”. Todo “mundo quer sentir esse gostinho de novo, ainda mais em casa e nas Olimpíadas”. Disse Arthur Zanetti em entrevista ao G1.


Patrícia Fernandes 7º Período Joprnalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...