sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Alimentação saudável é a melhor alternativa para o rendimento escolar


Comer de maneira saudável nem sempre é possível. A correria do cotidiano toma mais do que tempo e, às vezes, a melhor saída para dar aquela energizada é um lanche rápido entre um compromisso e outro. É perigoso, contudo, quando a exceção de pular o almoço se torna regra, especialmente para acadêmicos, que necessitam distribuir a energia entre estágio e faculdade. 

Para a estudante do 6º. período de Publicidade e Propaganda, Mariana Juppa, a solução para evitar problemas futuros que virão com esse estilo de vida é mais fácil do que se pensa. “Hoje em dia existem opções melhores para a saúde. Em Foz do Iguaçu mesmo tem um restaurante vegetariano. Muitos blogs e matérias também ensinam receitas mais lights. Isso está cada vez mais presente na cabeça das pessoas, principalmente com a onda sem glúten, vegana e vegetariana”. 

De acordo com o portal Banco de Saúde, uma alimentação equilibrada associada a uma boa noite de sono e prática de exercícios físicos auxilia no rendimento de qualquer trabalho. O estudante Thierry Zarza Machado, do 4º. período de Jornalismo, “Quanto mais você come mal, mais cansado você fica, então, com certeza quando você come bem, você se sente melhor. É assim comigo também”.

Para se ter uma melhor disposição e rendimento nos estudos o ideal é fugir dos alimentos que não contém o valor nutricional necessário para manter o corpo em bom funcionamento, como os famosos fast-foods, por exemplo. Substituir o lanche antes da aula por bolachas de água e sal ou até carregar uma marmita com comida caseira são boas pedidas para tornar a semana mais produtiva.

Natália Souza - 6º período Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...