quarta-feira, 7 de novembro de 2012

New games, bebida e informação.


Os games passaram de ser simples passatempos e começaram a funcionar como ferramentas do jornalismo eletrônico. Por possuírem características midiáticas de linguagem, narrativa e interatividade, os new games como são conhecidos, já estão presentes nos sites de grandes jornais e revistas.  Embora ainda ocupem um espaço considerado pequeno e não sejam bem aceitos por todos, eles ganham cada vez mais força e espaço na web.
Cada canal utiliza o game de acordo com a abordagem que deseja. Existem modelos que ainda estão fracos, com mais entretenimento do que informação, e até mesmo com uma baixa qualidade. Mas já existem veículos que estão conseguindo não só passar uma boa informação, como chamar a atenção com os seus new games. Como foi o caso da Revista SuperInteressante que lançou a poucos dias o “Teste de Bêbado” aonde além de ver os efeitos das bebidas, e os seus riscos, podemos de maneira divertida entrar no bar e nos servir. Com um gráfico super bem elaborado, o pessoal da revista deu show de informação e entretenimento, mostrando que os new games podem sim dar certo, desde que seja bem feito.


Heloisa Capeletto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...