Os games passaram de ser simples
passatempos e começaram a funcionar como ferramentas do jornalismo eletrônico. Por
possuírem características midiáticas de linguagem, narrativa e interatividade,
os new games como são conhecidos, já estão presentes nos sites de grandes
jornais e revistas. Embora ainda ocupem
um espaço considerado pequeno e não sejam bem aceitos por todos, eles ganham
cada vez mais força e espaço na web.
Cada canal
utiliza o game de acordo com a abordagem que deseja. Existem modelos que ainda estão
fracos, com mais entretenimento do que informação, e até mesmo com uma baixa
qualidade. Mas já existem veículos que estão conseguindo não só passar uma boa informação,
como chamar a atenção com os seus new games. Como foi o caso da Revista
SuperInteressante que lançou a poucos dias o “Teste de Bêbado” aonde além de
ver os efeitos das bebidas, e os seus riscos, podemos de maneira divertida entrar
no bar e nos servir. Com um gráfico super bem elaborado, o pessoal da revista
deu show de informação e entretenimento, mostrando que os new games podem sim
dar certo, desde que seja bem feito.
Heloisa Capeletto

Nenhum comentário:
Postar um comentário