quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Feliz mandato novo, adeus mandato velho...

   Chegou ao fim mais uma disputa política em Foz do Iguaçu. Durante quase dois meses os candidatos a prefeito e vereador expuseram suas propostas e defenderam seus objetivos na campanha eleitoral, afim de convencer os eleitores de que seus planos de governos eram os melhore para a cidade.

   Na época das propagandas políticas vê-se de tudo. Candidato fazendo graça na TV, carros adesivados com jingles supostamente engraçados passeando pelas ruas, bonecos vestidos com as características do candidato. O problema é que a tentativa de cativar o eleitor acaba, na maioria das vezes, resultando no efeito contrário, espantando os votos do cidadão.

   Nenhum cidadão que se preze iria desperdiçar seus aproximados 40 segundos na frente da urna eletrônica para eleger um candidato a prefeito ou vereador que não leve a sério nem sequer a propaganda política. Pelo menos é este o comportamento que se espera do povo de Foz do Iguaçu.

   Todos que acompanharam o andamento desta última campanha sabiam que a vitória estaria em torno de dois principais candidatos a prefeito: Chico Brasileiro, atual vice-prefeito, e Reni Pereira, Deputado Estadual. A competição das equipes foi acirrada. Divergências pessoais vieram a tona cada vez mais enquanto a campanha chegava ao fim.

   Mas como dizem, "a voz do povo é a voz de Deus". Reni Pereira passará a ocupar a poltrona de gestor municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Resta agora aos que votaram no outro candidato torcerem para que as promessas do futuro prefeito se realizem de fato, para que Foz do Iguaçu possa evoluir cada vez mais em seus melhores aspectos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...