terça-feira, 2 de junho de 2015

TVs por assinatura agitam economia do mês de Abril

Raísa Boing - 7° período
Jornalismo Especializado


Abril foi um mês de alta no número de adesões de TVs por assinatura no Brasil. O país fechou o mês com um total de 20 milhões de acessos à TV paga. Em comparação com o mês de março, houve uma alta de 10% nas assinaturas, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na tarde desta terça-feira (2).

O grupo América Móvil, que controla Claro, Embratel e NET, permaneceu na primeira posição, com participação de 51,74% frente, ante fatia de 41,95% em março. A SKY/DirecTV ficou com 28,96% de participação em abril. Em março o total era de 18,76%. A fatia da Oi ficou em 6,11% e a da GVT, vendida para a Telefônica, de 4,85%.

Segundo o gerente Carlos Arnaldo Cesario, da Anatel, a alta na adesão de TVs por assinatura se dá a uma época do ano em que promoções e pacotes são fechados por um preço menor do que o comum vendido no mercado. O começo dos principais campeonatos esportivos do Brasil e do mundo também justificam boa parte das compras de pacotes fechados.

"Entre abril e maio há uma grande procura por assinaturas que incluam canais de esporte na grande de televisão das famílias e casas brasileiras", afirmou o gerente.

O aumento das assinaturas de televisão devem render um lucro recorde ao final de 2015. Outros pacotes onlines, como a plataforma Netflix, vem ganhando espaço no mercado interno. O site de streams norte-americano já é visto como concorrente direto de grandes canais, como a HBO e o Telecine.

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