7° período - Jornalismo Especializado
Após o aumento no número de mortes na Coreia do Sul, devido a Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que vai convocar a comissão de emergências na próxima semana. Foram infectadas pelo coronavírus Mers 126 pessoas ao todo no país, desde o primeiro homem diagnosticado, em 20 de maio.
A Coreia do Sul anunciou que o número de mortes causadas pelo coronavírus Mers aumentou para 11, mas apesar disso as autoridades pediram calma à população, destacando a diminuição do número de novos contágios.
Em entrevista em Genebra, o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, declarou que "o número de novos casos diminuiu, mas devemos vigiar a situação". A comissão de emergências vai se reunir na próxima semana, mas a data ainda não foi marcada.
O vírus da Mers provoca infeção pulmonar, febre, tosse e dificuldades respiratórias. Não há, por enquanto, vacina ou tratamento para o vírus. A doença registra taxa de mortalidade de cerca de 35%, de acordo com a OMS. Na Arábia Saudita, mais de 950 pessoas foram contaminadas desde 2012 e 412 morreram.
Fonte: A Gazeta do Iguaçu
● Jornalismo Internacional ●
Nenhum comentário:
Postar um comentário