terça-feira, 9 de junho de 2015

Os melhores amigos de quatro patas

Um companheiro verdadeiro

Existem pessoas que não gostam de cães. Elas, com certeza, nunca tiveram um  em sua vida. Um cão  ensina o verdadeiro sentido do amor. É amizade sem pedir nada em troca. Dizer que um ser humano é assim, é mentira. Quando brigamos com alguém, na maioria das vezes nos irritamos e nos afastamos.   Um cachorro não sai de perto de você, mesmo quando  é agredido. O animal retorna cabisbaixo, pede desculpas por algo que talvez nem tenha feito, lambe suas mãos, a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, mas  quatro patas. Tem um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Quando você não esta bem, eles te lambem e não saem de perto .  Te deixa mais seguro e quer  mostrar que esta ali do seu lado, como um amigo. Só quem tem um cão, sabe o quanto vale um olhar e uma lambida. E que bom seria, se todos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!

Descuido de animais nas ruas de Foz do Iguaçu

Procuro entender todos os dias, o motivo pelo qual uma pessoa pega um cachorro para depois deixa-lo largado. Os animais ficam vagando pelas ruas, sobrevivem a buzinas dos carros, dependem do resto de lixo e viram motivo de piadinhas por quem pratica o abandono. Se você não gosta, não compre e muito menos adote!

ONG de animais abandonados em Foz  

Em Foz do Iguaçu a ONG Vida Animal, situada em uma chácara alugada no bairro Porto Belo, é mantida por voluntários. Ajuda nos cuidados e bons tratos de cachorros e gatos da cidade. Criada em 2008 e oficializada em janeiro de 2009, a ONG já tratou de mais de 600 animais de estimação, com os mais diversos tipos de problemas que se possa imaginar. A maioria dos bichinhos de estimação são recolhidos das ruas, abandonados por donos que não tiveram a coragem de cuidar corretamente, ou que descuidaram e deixaram o animal fugir, não indo atrás para tentar recuperar.

Adote um cachorro

Comprar um cachorro de raça, que parece aqueles de filmes que só comem ração pedigree, pode ser uma alternativa boa. Mas passar pelas ruas e encontrar vários cachorros perdidos e sofrendo maus tratos pode ser a chance de adotar um cãozinho e ganhar um amigo. Eles passeiam de rua em rua a espera de um lar, de um carinho e principalmente de uma boa ração. Ajude e adote um cão. É a chance de você  ter um grande amigo por muito tempo. 

                                      Amanda Farias Willnnbrinck, 5º Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...