Localizado a dois quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, o bairro Jardim Esmeralda é um dos menores da cidade com aproximadamente 3km² de território ocupado. Fundado em fevereiro de 1968, o bairro tem como característica a presença de conjuntos residenciais cedidos pela prefeitura para operários da construção da Ponte Internacional da Amizade. Cerca de 75% dos moradores vieram de outros estados com suas famílias.
O representante comunitário, Joaquim Mendonça, comentou sobre as principais reclamações e insatisfações no local. Para ele, a expansão de edifícios e novas construções na região atrapalha os moradores do bairro.
Para começar a construir as fundações de um novo edifício, construtoras escavam o terreno e transportam de forma corriqueira o barro do terreno. Este barro acaba sujando a ruas e terrenos vizinhos. Quando faz sol, a poeira espalhada é um incomodo.
O barulho também é campeão de reclamação, muitas vezes começa antes ou depois do horário permitido pela lei - após as 22h e antes das 6h. Também é citada a questão da privacidade. Não que os operários e trabalhadores da obra "espiem" seus vizinhos, mas uma hora há uma olhada aqui e ali, gerando desconforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário