sexta-feira, 22 de maio de 2015

RECEITA FEDERAL LANÇA MEGAOPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Na manhã desta sexta-feira (24), a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu deu inicio a "Operação Escudo", em conjunto com agentes da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. A ação ocorre em todo país.

Os primeiros resultados surgiram no sábado (25), quando ocorreu a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - Belo Horizonte na Rodovia BR-277. Um aposentado de 70 anos, que portava uma pistola comprada no Paraguai, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para as providencias cabíveis.

A megaoperação integra a Operação Fronteira Blindada, que é uma ação permanente da Receita Federal no combate ao contrabando e descaminho. Pelo menos  600 servidores,  cães farejadores e o helicóptero da RF integram a ação que vai durar cerca de 60 dias e pode ser prorrogada.

O objetivo da Operação Escudo é diminuir a circulação de mercadorias, drogas, armas e cigarros, incluindo o uso de produtos piratas e falsificados como óculos, tênis e bebidas falsificadas que trazem danos irreversíveis à saúde. Outro alvo são produtos ilegais como armas e drogas que têm como principal consequência financiar o crime organizado.

Barreiras fixas foram montadas em  São Miguel do Iguaçu e barreiras móveis em estradas vicinais, nas principais rotas usadas pelos contrabandistas.




Fotos: Assessoria de Imprensa DRF/Foz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...