segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cidade recebe primeira edição do Festival Iguassu de Comunicação

Raísa Boing
7° período - Jornalismo Especializado


Foz do Iguaçu recebeu na sexta (17) e sábado (18) a primeira edição do Festival Iguassu de Comunicação (FIC), realizado no Iguassu Boulevard. Com o objetivo de profissionalizar e elevar a qualidade no mercado de comunicação da região oeste do Paraná, o FIC reuniu profissionais e estudantes das áreas de Publicidade & Propaganda e Jornalismo.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, mais de 300 pessoas acompanharam as apresentações e premiações promovidas nos dois dias de festival. A abertura do evento ocorreu na noite de sexta-feira, com presença do apresentador Nery de Mello "Parangolé", que atualmente comanda o programa Balanço Geral, da RICTV Record de Cascavel.

Nery de Mello contou sua história e trajetória no jornalismo, que se iniciou em 1986, quando estreou como radialista pela Rádio Cristal, de Marmeleiro, cidade do sudoeste paranaense. “É muito importante que eventos como esse aconteçam, para que profissionais e alunos tenham mais recursos e aprendizado sobre a área”, salientou o jornalista.

O sábado foi todo voltado para palestras e workshops sobre temas diversificados. Um dos destaques do dia foi Roberto Sá Filho, diretor de criação da C+A e professor da ESPM, do Rio de Janeiro. O publicitário já liderou campanhas do Banco do Brasil, Multishow, Sedex e outras grandes empresas brasileiras.

Em sua palestra sobre marketing digital, Roberto ressaltou a importância da constante atualização dos profissionais de comunicação. “A comunicação digital acontece em tempo real, já está acontecendo. Você precisa estar sempre ligado do que é tendência, as redes sociais não deixam passar nada”, afirmou.

Outro grande momento do festival foi o debate sobre criatividade das agências de publicidade. Com um time formado por quatro profissionais da área, o enfoque foi no atual cenário publicitário brasileiro. Rafael Ramires, Diogo Souto, Flávia Viana e André Oberg participaram de uma mesa redonda e compartilharam com o público como funciona o ambiente das pequenas e grandes agências.

“Valorizar a cidade para a qual você produz uma campanha é essencial. Foz do Iguaçu como destino turístico tem muito a oferecer para os consumidores”, afirmou Rafael Ramires, da Dona Jurema Propaganda.

O Festival Iguassu de Comunicação ainda premiou profissionais e estudantes que apresentaram as melhores peças publicitárias no Prêmio Quati. Confira abaixo todos os vencedores da edição:

Categoria Filme
Grande Prêmio: Agência Elementar (Construtora Bastian e Lora)
Ouro: Agência Elementar (Dumont Burger)
Prata: Dona Jurema (Charme)
Prata: Dona Jurema (Acquamania)
Prata: AAZ Comunicação (Construtora JN)
Prata: AAZ Comunicação (Casa das Tintas)
Bronze: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Seven Comunica (Ninfa)
Bronze: Imagística (Arte Tintas)


Categoria Mídia Exterior + Guerrilha
Ouro: Dona Jurema: Acquamania
Bronze: Dona Jurema: Acquamania


Categoria Material Promocional + Design
Grande Prêmio: Enjoy Publicidade (Pet Shop)
Prata: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Olé Comunicação (Hotel Continental INN)
Bronze: Olé Comunicação (Peugeot)


Categoria Digital
Bronze: Athena Design (Check In)

Responsabilidade Social
Prata: Jump Comunicação – NotAnimals

Categoria Imprensa
Ouro: Jump Comunicação (Gráfica Regente)

Categoria Estudantes
Prata: Rafael Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...