7° período - Jornalismo Especializado
Foz do Iguaçu recebeu na sexta (17) e sábado (18) a primeira edição do Festival Iguassu de Comunicação (FIC), realizado no Iguassu Boulevard. Com o objetivo de profissionalizar e elevar a qualidade no mercado de comunicação da região oeste do Paraná, o FIC reuniu profissionais e estudantes das áreas de Publicidade & Propaganda e Jornalismo.
Segundo a assessoria de
imprensa do evento, mais de 300 pessoas acompanharam as apresentações e
premiações promovidas nos dois dias de festival. A abertura do evento ocorreu
na noite de sexta-feira, com presença do apresentador Nery de Mello
"Parangolé", que atualmente comanda o programa Balanço Geral, da RICTV
Record de Cascavel.
Nery de Mello contou sua
história e trajetória no jornalismo, que se iniciou em 1986, quando estreou
como radialista pela Rádio Cristal, de Marmeleiro, cidade do sudoeste
paranaense. “É muito importante que eventos como esse aconteçam, para que profissionais
e alunos tenham mais recursos e aprendizado sobre a área”, salientou o
jornalista.
O sábado foi todo voltado
para palestras e workshops sobre temas diversificados. Um dos destaques do dia
foi Roberto Sá Filho, diretor de criação da C+A e professor da ESPM, do Rio de
Janeiro. O publicitário já liderou campanhas do Banco do Brasil, Multishow,
Sedex e outras grandes empresas brasileiras.
Em sua palestra sobre
marketing digital, Roberto ressaltou a importância da constante atualização dos
profissionais de comunicação. “A comunicação digital acontece em tempo real, já
está acontecendo. Você precisa estar sempre ligado do que é tendência, as redes
sociais não deixam passar nada”, afirmou.
Outro grande momento do
festival foi o debate sobre criatividade das agências de publicidade. Com um
time formado por quatro profissionais da área, o enfoque foi no atual cenário
publicitário brasileiro. Rafael Ramires, Diogo Souto, Flávia Viana e André
Oberg participaram de uma mesa redonda e compartilharam com o público como
funciona o ambiente das pequenas e grandes agências.
“Valorizar a cidade para a
qual você produz uma campanha é essencial. Foz do Iguaçu como destino turístico
tem muito a oferecer para os consumidores”, afirmou Rafael Ramires, da Dona
Jurema Propaganda.
O Festival Iguassu de
Comunicação ainda premiou profissionais e estudantes que apresentaram as
melhores peças publicitárias no Prêmio Quati. Confira abaixo todos os
vencedores da edição:
Grande Prêmio: Agência Elementar (Construtora Bastian e Lora)
Ouro: Agência Elementar (Dumont Burger)
Prata: Dona Jurema (Charme)
Prata: Dona Jurema (Acquamania)
Prata: AAZ Comunicação (Construtora JN)
Prata: AAZ Comunicação (Casa das Tintas)
Bronze: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Seven Comunica (Ninfa)
Bronze: Imagística (Arte Tintas)
Categoria Mídia Exterior + Guerrilha
Ouro: Dona Jurema: Acquamania
Bronze: Dona Jurema: Acquamania
Categoria Material Promocional + Design
Grande Prêmio: Enjoy Publicidade (Pet Shop)
Prata: Seven Comunica (Frimesa)
Bronze: Olé Comunicação (Hotel Continental INN)
Bronze: Olé Comunicação (Peugeot)
Categoria Digital
Bronze: Athena Design (Check In)
Responsabilidade Social
Prata: Jump Comunicação – NotAnimals
Categoria Imprensa
Ouro: Jump Comunicação (Gráfica Regente)
Categoria Estudantes
Prata: Rafael Peres
Nenhum comentário:
Postar um comentário