Stéfani Scarpato
Aderência às mídias sociais por empresas contenta profissionais do marketing e comprova aumento de vendas e contatos profissionais
Aderência às mídias sociais por empresas contenta profissionais do marketing e comprova aumento de vendas e contatos profissionais
Contrata-se social media. A frase anterior é cada vez mais comum dentro das
empresas, independentemente do ramo. Quem afirma isso é a Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-JR). Foi-se o tempo
em que estar presente em outdoor e
jornal – ou outras das limitadíssimas mídias tradicionais – bastaria para que uma
marca fosse reconhecida. Ter um perfil no Instagram ou estar online respondendo aos clientes na Fanpage
do Facebook faz parte da nova (ou não tão
nova assim, pensando na velocidade com que a internet lida com os assuntos)
estratégia dos marqueteiros.
O Social Media Examiner, um dos sites mais
acessados sobre marketing de mídia
social, realizou em junho deste ano uma pesquisa questionando a usabilidade e o
retorno desse tipo de divulgação. Foram ouvidos 2887 participantes, entre eles
consumidores e empresários do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
O massacre dos que utilizam as redes sociais contra os que preferem não aderir
contabiliza 97%. Porém, não poderia a maioria ser chamada de primata – cerca de
80% dos usuários assumiram que as ações de marketing
nas mídias sociais estão integradas com o marketing
tradicional – os conceitos continuam os mesmos. Engana-se quem pensa que o mundo
digital está só nas mãos da garotada. Os +40 não estão por fora do movimento,
já que 68% das pessoas com essa média de idade passa mais de 40 horas
trabalhando online.
O resultado de tanto tempo em frente à tela
de retina traz resultados positivos. Segundo a pesquisa, ao investir pelo menos
6 horas por semana em mídias sociais, 95% afirmaram que tiveram sucesso ao
aumentar a exposição da marca. Além disso, o aumento da rede de contatos
resulta em mais parceiros de negócios. Os meios preferidos são o Facebook (que
aparece em primeiro lugar no ranking),
seguido do Twitter, Linkedin, Youtube, Blogging e Google +.
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