A feira que teve início dia 26 de agosto conta com inovações sustentáveis dentro da área de arquitetura e construção
Estevan Panatta
Cada vez mais as empresas têm se preocupado com a natureza e investido na fabricação dos chamados “produtos sustentáveis” – aqueles que apresentam algum benefício ao meio ambiente, seja o uso de uma madeira reciclável ou uma tecnologia de economia de energia.
A loja Panorama trouxe para feira móveis feitos do reaproveitamento da madeira, que tornam produtos elaborados mais baratos. “Desde o começo em que ocorre a serragem da tora, o pó é recolhido, até os retalhos e sobras de quando são feitos os móveis, todo esse material é prensado e aquele pó do início é utilizado para preencher as frestas restantes, isso possibilita criar móveis bonitos, de qualidade com um preço reduzido”, explica João vendedor da loja.
Os expositores da área elétrica inovaram na mostra de painéis solares, com a intenção de tornar mais conhecida à tecnologia entre os alunos de engenharia e arquitetura que vão circular pela feira. A sócia da empresa L2 energia explicou. “Normalmente o chuveiro de uma residência consome até 40% da conta de luz de uma casa. Com este sistema de reaproveitamento da energia solar o consumo vem a zero”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário