A Web 2.0 nos proporciona ferramentas das quais podemos publicar diversos assuntos em tempo real e ampliar o alcance do conteúdo com facilidades. Apresentando dados que circulam dispersos pelo mundo cibernético, sem a necessidade de saber algo sobre códigos ou linguagens de programação.
O próximo passo da evolução tecnológica é a Web 3.0, também conhecida como Web semântica, onde o universo virtual se aproxima ainda mais da inteligência artificial. A Web 3.0 utiliza-se de um software que vai selecionando o conteúdo que recebe na recebe na internet, analisando a popularidade do conteúdo e direcionando ao usuário. Conduzindo sempre a pesquisa e proporcionando o que o internauta realmente quer digerir.
Personalização e mobilidade
Segundo o próprio inventor da Web, Tim Berners-Lee, esse avanço é uma extensão da atual internet e que irá permitir que pessoas e computadores trabalhem em melhor cooperação. Com isso, criando uma interação mais forte que a da Web 2.0 e capaz de selecionar de forma inteligente cada conteúdo exposto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário