Por Rodrigo Mattjie
Nos últimos anos vem aumentando a exposição de mídia, com matérias positivas e programas sobre Foz do Iguaçu no cenário nacional e internacional. Resultado do trabalho e da união de forças entre poder público e iniciativa privada que constituíram há sei anos a Gestão Integrada do Turismo de Foz, onde foram implantadas ações que buscam mudar a visão do turismo na cidade, assim como a economia local.
Parte do bom resultado dessas ações pode ser percebido através do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, órgão local, que trabalha na captação de turistas e eventos, e que baseia sua receita na iniciativa privada, através de associados. A instituição tem hoje, em seu quadro de associados aproximadamente 150 empresas de diversos segmentos, todos com trabalhos voltados ou relacionados ao turismo e suas ramificações, como por exemplo, turismo de eventos, gastronômicos, aventura, entre outros.
Como exposição positiva, a cidade vem conquistando parcerias de empresas que buscam essas associações para participar do bom momento do turismo local. Atualmente, são 15 empresas de diversos segmentos que fazem parte do quadro de associados da instituição e com isso, têm tido a oportunidade de participar das ações em conjunto com a cidade.
As empresas são de outras cidades e Estados, sem contar associados de Ciudad del Este no Paraguai e de Puerto Iguazú na Argentina. A coordenadora de marketing do ICVB, Kleynia Dolinski, avalia que “a filiação ocorre com empresas que possuem o intuito de expandir seus contatos, bem como participar das ações de apoios e captação a eventos, viagens de treinamentos com operadoras de turismo entre outras atividades e benefícios que os mantenedores da instituição possuem”.
O contato direto realizado pelo departamento de marketing do ICVB facilitou algumas filiações, outras aconteceram através de contato pessoal ou pelo interesse das empresas em fazerem parte da divulgação do Destino e do trabalho realizado pelo ICVB.
Com as adesões, o nome de cidade, assim como suas ações, passam a ganhar ainda mais credibilidade, e mostram que turismo é parte crucial na economia local, movimentando praticamente toda a cadeia produtiva.
Com as adesões, o nome de cidade, assim como suas ações, passam a ganhar ainda mais credibilidade, e mostram que turismo é parte crucial na economia local, movimentando praticamente toda a cadeia produtiva.
| Evento realizado em Foz no mês de março, que reuniu mais de 500 agentes de viagem de todo o Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário