Na noite do dia 13 de maio, minutos
antes do intervalo das aulas, os alunos de Jornalismo e Publicidade do
Centro Universitário UDC se aglomeraram
no salão principal da faculdade para surpreender a todos com uma ação inusitada:
um flash mob - tipo de mobilização que
pode ser usada como estratégia de marketing.
Idealizado
pelos universitários do 5º. período do curso de Publicidade, o evento teve como
objetivo divulgar o IX Festcom - Festival
de Comunicação Social, que será realizado de 13 a 16 de agosto. A dança
organizada, que durou pouco mais de 10 minutos e envolveu cerca de 80 estudantes,
faz parte da campanha motivacional para atrair os alunos a participarem do
Festcom.
Aline
Zsigmond, que estuda Publicidade, fez a seleção das músicas. A prioridade,
explica, foram hits que fazem sucesso no Brasil e no mundo. A coreografia ficou
por conta dos estudantes de Publicidade Jennefer Kayti e Filipe Bispo. O
trabalho não foi nada fácil. A coordenadora do curso de Publicidade e
Propaganda, professora Mestre Carmem Lúcia Fagundes, se esforçou ao máximo para
manter a seriedade do evento nos ensaios. Ela espera que a dança desperte
interesse pelo Festcom.
As horas de
ensaios valeram à pena. No dia da apresentação, o saguão da UDC estava repleto
de espectadores que registravam a rápida aglomeração com seus celulares e
câmeras, divulgando o evento imediatamente na internet. Para os organizadores,
o primeiro Flash Mob superou as expectativas, e já se fala na segunda edição.
O professor
Sergio Nery, idealizador do primeiro Festcom, explica que o Flash Mob é um
marketing de guerrilha com interatividade e ação.
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