sexta-feira, 31 de maio de 2013

Flash Mob marca lançamento do IX Festcom



Por Silvio Meireles

Na noite do dia 13 de maio, minutos antes do intervalo das aulas, os alunos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário UDC  se aglomeraram no salão principal da faculdade para surpreender a todos com uma ação inusitada: um flash mob -  tipo de mobilização que pode ser usada como estratégia de marketing.

Idealizado pelos universitários do 5º. período do curso de Publicidade, o evento teve como objetivo divulgar o IX Festcom  - Festival de Comunicação Social, que será realizado de 13 a 16 de agosto. A dança organizada, que durou pouco mais de 10 minutos e envolveu cerca de 80 estudantes, faz parte da campanha motivacional para atrair os alunos a participarem do Festcom.

Aline Zsigmond, que estuda Publicidade, fez a seleção das músicas. A prioridade, explica, foram hits que fazem sucesso no Brasil e no mundo. A coreografia ficou por conta dos estudantes de Publicidade Jennefer Kayti e Filipe Bispo. O trabalho não foi nada fácil. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Mestre Carmem Lúcia Fagundes, se esforçou ao máximo para manter a seriedade do evento nos ensaios. Ela espera que a dança desperte interesse pelo Festcom.

As horas de ensaios valeram à pena. No dia da apresentação, o saguão da UDC estava repleto de espectadores que registravam a rápida aglomeração com seus celulares e câmeras, divulgando o evento imediatamente na internet. Para os organizadores, o primeiro Flash Mob superou as expectativas, e já se fala na segunda edição.

O professor Sergio Nery, idealizador do primeiro Festcom, explica que o Flash Mob é um marketing de guerrilha com interatividade e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...