quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FALTA DE TEMPO NÃO É SINÔNIMO DE MÁ ALIMENTAÇÃO


Não é fácil manter-se na dieta durante a correria do dia-a-dia. Trabalho, faculdade, todos vivem com pressa e acabam comendo na padaria ou na lanchonete mais próxima. Além disso, optam por alimentos calóricos, como as frituras, doces e massas. Esses alimentos não fornecem nenhum nutriente para nosso organismo, por isso, a melhor opção é escolher alimentos que vão saciar a fome e fornecer todos os nutrientes necessários durante o dia.


A principal dica para não perder a linha na hora da fome é sempre levar algum lanche na bolsa. Há diversas opções práticas e saudáveis. Aqui vão alguns exemplos que a nutricionista Evellyn Paulini separou para nossa matéria:


 No mercado ou em lojas especializadas você encontra todos esses produtos. Para as pessoas que possuem um tempinho disponível, uma ótima opção é o sanduíche natural, prático e nutritivo, o sanduíche pode substituir uma refeição.


- Frutas desidratadas: Ao serem desidratas, as frutas conservam suas fibras, que são excelentes auxiliares no funcionamento do intestino. Porém, a dica é sempre moderação, uma vez que as frutas desidratadas também conservam maiores quantidades de açúcares. 

- Oleaginosas (castanhas): É rica em carboidratos e proteínas. Possui ferro, cálcio, fósforo, sódio e inúmeros tipos de aminoácidos. Também é formada por fito químico e fito esteróis, elementos anticancerígenos. É abundante em fibras e em gordura monossaturada, que ajuda no aumento dos níveis de HDL, o bom colesterol.

- Frutas da estação: elas são ricas em vitaminas, minerais, fibras alimentares e demais substâncias importantes que ajudam a prevenir doenças.







Frutas frescas

.





Para uma dieta equilibrada, recomenda-se comer de 3 em 3 horas, preferencialmente alimentos leves, comer salada, carnes magras, e optar por alimentos integrais durante o almoço e a janta. Lembre-se que o café da manhã é a principal refeição do dia, faça escolhas certas, sucos, iogurte natural, pão integral, peito de peru, são alimentos que devemos ter sempre em casa. E não tem desculpa para sair da dieta, sempre tenha com você qualquer uma das opções citadas anteriormente para não correr o risco de cair em tentação e comer “besteiras” por aí. É muito normal comer frituras, doces, mas tudo com moderação. Toda dieta para se tornar mais eficiente deve ser aliada a uma rotina de exercícios físicos.
Sempre antes de começar uma dieta, é importante consultar um médico especializado ou um nutricionista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...