Mesmo com formas diferente de escrita, a utilização de infográficos, imagem, álbum de fotos. Os leitores que cresceram com o PC, Iphone, Itouch e derivados. Estão acostumados com a participação nas notícias. Seja curtindo, compartilhando ou comentando.
![]() |
| Um dos pioneiros -newsgames. |
A revista Super Interessante, por exemplo, tem uma seção específica no link http://super.abril.com.br/ newsgames/, ali pode ser encontrados jogos sobre a máfia, filosofia, política, dentre outros assuntos. O site define newsgames como: “Aqui, as notícias, as atualidades e as boas histórias se transformam em jogos e ganham contornos divertidos. Escolha seu personagem e prepare-se para a aventura”.
Para Miguel Sicart, os newsgames são: “jogos sérios baseados em eventos atuais, produzidos com a intenção de estimular o debate público”.
Com apenas sete bilhões de faturamento por ano. Ainda é um segmento pouco explorado. Os portais de notícias estão aprendendo a criar novas alternativas de atrair os leitores. O desafio é fazer um jogo que realmente atraia os gamers. Com tantas opções, é um desafio e tanto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário