Repórter: Charlene Martins
Edição: Thierry Machado
Nesta quarta-feira, dia 22, a Faculdade Dinâmica das Cataratas - UDC foi palco do Congresso Internacional de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil. Em sua quinta edição, o evento tem o tema “Desafios da Construção para o Século Vinte e Um”. Além de palestras, uma feira, a Expo Arq & com, movimenta o evento, que é uma parceria entre a UDC e a Universidade Italiana de Roma TRE.
Prof° Aldo Fanchiotti e o Profº Fabio Prado na abertura do Congresso.
Com o anfiteatro da faculdade lotado, a primeira palestra, de abertura do evento, foi sobre Edifícios para Climas Quentes, proferida pelo professor Italiano Aldo Fanchiotti, doutor em física térmica ambiental, que compartilhou seu conhecimento com o público. “É possível aplicar normas e regras em ambos os países, mas principalmente no Brasil, onde o calor é uma problemática a ser considerada”, ressalta.
Alunos atentos a palestra.
Outro tema que chamou atenção foi Transportes, Mobilidade Urbana e suas Complicações e Novas Propostas, ministrada pelo Diretor Geral da UDC professor Doutorando Fábio Prado. “Esta otimização do tráfego de cargas e de pessoas é muito importante nos dias de hoje”, comenta.
O Uso do Túnel de Vento nas Grandes Construções Brasileiras foi tema de outra palestra, do Engenheiro Civil e PHD Profº Acir Lorenzo Souza. “É uma das formas de dimensionar o impacto do vento sobre as construções e que o custo benefício do uso deste equipamento é vantajoso,” comenta. O evento termina no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário