[Repórteres Juliana Rorato, Karla Grignet e Tarik Yassine]
A Cibercultura pode ser definida como uma relação de trocas entre a sociedade e a cultura e as novas tecnologias de base eletrônica surgidas nos anos 60. Atualmente esta comunidade atua de forma mais destacada e a interação é bem maior por conta da evolução da internet e das outras tecnologias de comunicação, que possibilitam a aproximação de pessoas de todos os lugares do mundo.
Voto eletrônico, compras on-line, pages, imposto de renda, provas e cartões são alguns exemplos dessa cultura. A cibercultura já está presente no cotidiano de todo indivíduo, seja de forma direta ou indireta, mas é importante ressaltar que ela não é uma cultura tomada pela tecnologia, mas sim uma relação entre as pessoas por meio das redes sociais.
A maioria das cidades já está marcada pelas tecnologias: rede sem fio, internet banda larga e internet móvel 3G são alguns exemplos. Estas cidades são chamadas de cyber-cidades ou cidades digitais. Assim o tempo é economizado e não é necessário locomover-se para conhecer novos lugares.
Para saber mais sobre TECNOLOGIA e CULTURA acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário