Repórter: Tallini Klassmann
Editor: Dorival S. Santos
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente (18) foi marcado com jovens mobilizando a população iguaçuense, apresentações teatrais e entregas de panfletos nas ruas da cidade sobre a violência sexual.
Importante que a população se mobiliza a essa questão, não só no dia do combate como no decorrer do ano. Não adianta só fazer manifestações, e sim, que os pais conversarem com os filhos, alertando os riscos, pois toda criança é inocente.
Desde ano passado (2011) várias placas, outdoor, painéis, foram instalados pela BR-277, com o objetivo de alertar o problema, e a incentivar a denúncia contra crimes de crianças e adolescentes. Pelo serviço gratuito do disque 100, a denuncia pode ser anónima.
Muitas crianças são exploradas sexualmente, e até em serviços domésticos. Ainda tem as pessoas que contratam as, meninas de rua para ir ao exterior ganhar dinheiro fácil, algumas crianças, sem saber o perigo que podem enfrentar, acabam aceitando. Isso é o tráfico de crianças, que muitas pessoas de outros países, vêm para o Brasil praticarem esse crime.
Dar um basta nessa questão de exploração infantil, só mesmo alertando os adultos e crianças para denunciar. Não fique calado diante do fato que está acontecendo em sua frente, e sim, denuncie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário