Repórter: Karla Grignet
Editor: Tarik Yassine
No dia 14 de Setembro de 1983 o mundo do jazz recebia uma voz que viria a se consagrar no jazz anos depois: nascia Amy Winehouse.
Filha de judeus e criada no subúrbio de Southgate na cidade de Enfield (Londres – Inglaterra), ganhou por volta dos 13 anos de idade sua primeira guitarra, e aos 16 já era conhecida por cantar soul ao lado do amigo Tyler James.
O primeiro álbum da cantora foi lançado nove anos depois. Frank (2006) recebeu 6 indicações para o Grammy - considerado o prêmio mais prestigioso da categoria musical internacional. O segundo (e último) disco da cantora, intitulado Back to Black também teve grande destaque no mundo da música, com mais de 6 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Apesar do talento indiscutível, Amy foi personagem de frequentes tumultos. Além das brigas conjugais envolvendo o ex-marido, Blake Fielder, problemas com álcool e drogas é o que não faltam no currículo da artista, que chegou a ser internada diversas vezes e inclusive sendo presa por posse de entorpecentes em 2008.
No dia 23 de julho de 2011 Amy Winehouse foi encontrada morta no quarto de sua mansão em Camden, Londres, vítima do uso abusivo de álcool depois de um período em abstinência.
Winehouse ficou consagrada como uma das divas do soul e do jazz apesar da carreira ainda muito recente e de quebra entrou também para o clube dos 27, referente aos famosos cantores que morreram aos 27 anos, dando início a uma “teoria” conspiratória em relação à idade em que morriam os artistas envolvidos com drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário