Repórter: Tarik Yassine
Editora: Karla Grignet
O sequestro envolvendo o empresário milionário Ahmad Sakhr, 75 anos, está mexendo com todos os moradores de Baaloul, cidade que fica no sul do Líbano. O caso aconteceu na última sexta, 25, por volta das 14h30min, quando o idoso se preparava para ir rezar na mesquita. Até esta quarta-feira o caso não havia sido solucionado.
Quatro criminosos invadiram a casa de Sakhr e o agrediram violentamente, como foi visto através da câmera de segurança. Vestidos com um capuz e em um veículo sem placa, os sequestradores levaram o empresário para o Norte do país, onde há uma máfia da qual eles fariam parte.
Segundo testemunhas, os sequestradores exigiram cerca de U$ 2 mi para liberar o empresário. O contato está sendo feito há dias, porém ainda não se chegou a um consenso. Bilal Sakhr, filho do de Sakhr, é quem está a frente das negociações.
Em entrevista por telefone, Samira Awad, que mora em Karaoun, a 5 km de Baaloul, se diz impressionada. “O clima por aqui está muito pesado. Há anos isso não acontecia e virou motivo de preocupação e principalmente medo, tanto é que os moradores fecharam a entrada da cidade”, contou. Samira explica que não se sabe se o motivo do sequestro é rixa antiga ou outro. Essa máfia já atuou mais de uma vez e ninguém tem ideia de quem seja. Caso o incidente não seja resolvido até amanhã, a polícia de Operações Especiais será convocada para assumir as investigações.
Onde está o hyperlink com a notinha falando sobre a libertação do Líbano?
ResponderExcluir(karla grignet)