Super modelo, uma das bem mais pagas, requisitada por fotógrafos e estilistas, uma das mais belas do mundo, com estilo copiado, namorados famosos e roqueiros, além dos problemas com drogas. Isso é um pouco da vida de Kate Moss.
Nascida em Londres, Kate cresceu em uma família conturbada, isso talvez tenha refletido-se em seu fraco desempenho na escola. Mas seu destino deu uma guinada aos 14 anos, foi descoberta por Sarah Doukas no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A partir daí teve início uma carreira de supermodelo. Moss destacou-se por seu porte esguio quase anoréxico e pelos seus olhos de gato.
Todos esses predicados a credenciaram para entrar no alto escalão da moda. Desfilou para John Galliano, tornou-se musa da Calvin Klein e Yves Saint Laurent. Fotografou com Mario Sorrenti, Tim Walker e Terry Richardson.
![]() |
reprodução Siabel Marant |
Não só sua vida profissional é conhecida. Ela já namorou diversos astros do rock como Evan Dando vocalista do The Lemonheads, Pete Doherty do The Libertines e Babyshambles, Johnny Depp (ator que gosta de rock, ele tocou guitarra na música "Fade In-Out" do Oasis) e seu atual marido o vocalista do The Kills Jamie Hince.
Mas foi seu relacionamento com Pete Doherty e com as drogas que deram mais o que falar. Em 2005 o tablóide Daily Mirror publicou fotos de Kate cheirando cocaína. Pouco tempo depois, seus contratos com H&M e Channel foram cancelados. Depois deste episódio o casal foi para a reabilitação. Moss completou seu tratamento com sucesso, mas Doherty saiu da clinica. Insatisfeita com a vida sem limites do namorado, Kate rompe com Pete. O vocalista do Libertines não se conformou com a separação "Eu não posso comprar os diamantes dela e meu pênis é muito pequeno" declarou o cantor.
Aliás, o rock faz parte da personalidade de Kate. Está no seu estilo de vestir. Moss é freqüência assídua em videoclipes. Apareceu em “Kowalski” do Primal Scream, fazendo pole dance em “I Just Don’t Know What to do with Myself” do The White Stripes (clipe dirigido pela cineasta Sofia Coppola) e “Delia’s Gone” de Johnny Cash. Kate também canta, fez uma participação na música "Some Velvet Morning' do Primal Scream.
Nenhum comentário:
Postar um comentário