Edição: Tallini Klassmann
Repórter: Dorival S. Santos
O número de homicídios em Foz do Iguaçu está em queda. Em 2011, o índice foi 20% menor em relação a 2010, quando foram registradas 172 mortes.
Pelo alto índice de assassinatos, Foz do Iguaçu já esteve no ranking das cidades mais violentas do país. Para ser ter uma ideia, em 2006, a Delegacia de Homicídios contabilizou 303 mortes. Nos anos seguintes, o índice começou a cair. No primeiro quadrimestre deste ano, 61 pessoas foram vítimas de homicídios.
Em abril deste ano, o total acumulado foi de seis mortes. É a menor marca registrada em um período de 30 dias, desde 2006.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Marcos Araguari, 50% dos crimes contra a vida praticados em 2011 foram elucidados, dos quais 95% das vítimas são homens e 5% são mulheres. No caso delas, a maior parte das mortes tem relação com crime passional.
A redução nos casos de homicídios deve-se a atuação conjunta dos órgãos de segurança na fronteira. “Novas viaturas foram compradas, o que contribuiu para o trabalho mais ostensivo frente à criminalidade”, comemora o delegado. Outro fator que veio se somar ao resultado positivo é a implantação de um banco de dados integrado em que a polícias trocam informações sobre os criminosos.
Basta ligar para 0800-6432-977
Nenhum comentário:
Postar um comentário