domingo, 28 de junho de 2015

Órgãos de segurança pública se unem contra o contrabando

A operação Ação Escudo completou 20 dias de atividade na região oeste do Paraná

Em 20 dias de atividade da Ação Escudo no Oeste do Paraná foram feitas  38 prisões em flagrante, apreendidas 3 armas e um simulacro, 140 munições e quatro carregadores, 403 quilos de maconha, 130 gramas de cocaína, 12.840 comprimidos de medicamentos, 99 unidades de anabolizantes e aproximadamente R$ 990 mil em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 34 veículos, entre caminhões, ônibus, vans, motos e veículos de passeio.

A fiscalização está intensificada na Praça de Pedágio situada em São Miguel do Iguaçu, na barranca do Lago de Itaipu e também em estradas secundárias da região.

A ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros delitos praticados, com enfoque em produtos que ingressam ao país por meio do Paraguai, de modo a proteger os interesses do Brasil e evitar a circulação de produtos nocivos que causam danos à saúde.

De acordo com o servidor da Receita Federal do Brsil, Neri Antônio, inicialmente a operação se chamaria Operação Presença. "Foi o nome adotado pois um dos enfoques da operação é justamente marcar a presença na região fronteiriça, mas o nome foi alterado quando voltou de Brasília", comentou Neri Antonio.

A Ação Escudo reforça a integração entre as instituições, envolvendo contingentes da Receita Federal, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Polícia de Fronteira, Policia Civil, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP),

Esta operação segue de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com o auxílio de cães farejadores, scanners de veículos e de equipes volantes atuando na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...