sexta-feira, 8 de maio de 2015

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SANTA CATARINA É PRESO EM FOZ DO IGUAÇU


                 Policias do G.D.E prenderam tarde do dia 22 de abril em Foz do Iguaçu Modesto Roque Silveira Ramos de 48 anos, foragido há duas semanas do estado de Santa Catarina. Ele é acusado de ter cometido estupro contra uma adolescente de 14 anos. Policiais civis da equipe Echo/G.D.E obtiveram as informações pelo disque denúncia 197, As informações repassadas informaram a marca e o modelo do veículo que Modesto conduziu até  Foz do Iguaçu.

Foto divulgação
       Os policiais fizeram campana na Rua Taroba no centro de Foz para capturar o individuo. Após abordagem e já identificado pela policia, Ramos foi questionado sobre o estupro. "Realmente estuprei uma adolescente de 14 anos a alguns dias atrás. Fiz a maior burrada de minha vida", informou Modesto. 

        Os policiais localizaram um mandado de prisão contra Ramos, expedido pela Vara de Execuções Penais pelo crime de roubo. A equipe de policiais de Foz entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, e obteve informações que Ramos foi denunciado por uma adolescente por ter praticado o crime de estupro e ainda não teria finalizado o Inquérito Policial.

                Ramos  foi encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu Laudemir Neves onde cumprirá pelo crime de roubo e aguardará julgamento pelo crime de estupro, cometido em Santa Catarina.


CASOS DE ESTUPROS EM 2014 PASSARAM DE 50 MIL


8º anuário brasileiro de Segurança Publica
                 Segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública foram computados 50.224 estupros em 2014, Além dos casos consumados, o número de tentativas de estupro também cresceu e chegaram 5.931. 

             O levantamento considera que apenas 35% das vítimas costumam relatar o episódio a policia. De acordo com pesquisas internacionais, é possível que o Brasil tenha convivido no ano passado com cerca de 143 mil estupros. 

                 O documento mostra os estados com maior taxa de estupros. Roraima,  Mato Grosso do Sul , Rondônia, Amapá, Santa Catarina e Acre. Goiás apresentou a menor taxa  nas pesquisas.




Patrícia Fernandes,  7º Período Jornalismo

Um comentário:

  1. se ele fez isso , porque ele ja esta solto ?? ele ja esta andando no bairro tabuleiro em camboriu -sc....fugiu da cadeia ou ja soltaram ele ??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...