por: @garonpiceli
Depois de fazer muito sucesso no Twitter, com observações sobre o cotidiano, lançar livros de sucesso, ser ovacionado com prêmios nacionais e ter o seu próprio programa de TV - não necessariamente nesta ordem - Frabrício Carpinejar desembarcou em Foz do Iguaçu para o Salão Internacional do Livro na tarde de um domingo quente e ensolarado.
Com unhas azuis cintilantes na mão esquerda, usando uns inquietos sapatos brilhantes pontudos e com um sotaque gaúcho inconfundível, o colorado - talvez um pouco incomodado por ter perdido o jogo entre Internacional x Caxias - Fabrício Carpinejar, muito performático, prendeu a atenção do público por 50 minutos.
O auditório 1 estava lotado, as pessoas concentradas na excentricidade do autor, que destilava suas reflexões sobre o homem (gênero masculino) e suas descobertas.
Todos concentrados na explanação do atual homem feito pelo escritor Fabrício Carpinejar |
Com uma grande integração com o plateia, provocou, de uma forma quase divanista, os relacionamentos atuais e suas reações no tempo em que vivemos.
Tive o imenso prazer de ser o mediador de sua palestra. Foi com um "eu vou te trucidar", que Carpinejar me recebeu. Mas logo me deu um abraço apertado, destes que damos em nossos amigos. E posso confessar que me senti verdadeiro amigo do escritor, que me acompanhou em noites longas noites de insônia e tardes ensolaradas de inverno.
![]() |
Foi como um abraço de um grande amigo |
Antes de começar sua palestra, Frabrício pareceu um pouco incomodado com a quantidade de crianças presente no auditório, mas logo tentei o acalmar. "Fala sobre sexo, vai dar tudo certo". Ele só riu e disse que iria dar um jeito.
E deu, durante a sua fala, todos ficaram vibrados e gargalharam muito!
Para mim, ficou a realização de um grande sonho. Mediar uma palestra de um autor que eu me identifico muito, foi assustadoramente incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário